quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Adolescente é ferida no rosto após briga na frente de escola no DF



Uma adolescente de 14 anos teve ferimentos no rosto feitos com uma lâmina de apontador durante uma briga com uma colega de classe na última terça-feira (26), em Sobradinho, a cerca de 25 Km de Brasília.

O desentendimento entra as jovens aconteceu em frente a escola pública onde as duas estudam. De acordo com a polícia, uma das garotas teria usado a lâmina de um apontador de lápis para agredir a outra. Foram cerca de 20 cortes. A agressora disse que estava apenas se defendendo.

De acordo com testemunhas, as duas teriam marcado um encontro e chegaram a trocar socos e tapas, mas quando o segurança da escola chegou a confusão já tinha acabado.
A direção da escola não quis comentar o assunto, mas disse que a briga foi um fato isolado e que não é comum ter confusão entre alunos. A mãe da jovem agredida está assustada. “Foi premeditado porque a arma foi fabricada. Não aconteceu dentro da escola, mas foi planejado lá dentro”, avalia a cuidadora de idoso, Rute Percilia Rocha.

As duas jovens passaram por exames no IML e foram autuadas por lesão corporal. O delegado Yuri Fernandes confirma a premeditação, o que pode influenciar na decisão do juiz. “Enquanto uma pode levar advertência, a que usou a lâmina para ferir a outra pode pegar prestação de serviço a comunidade ou outra medida socioeducativa”, esclarece.
Na hora da briga, as meninas deveriam estar na aula de ciências, mas, segundo a regional de ensino, a turma foi liberada mais cedo porque faltava professor. A direção da escola suspendeu as duas. Elas já tinham sido advertidas na semana passada por causa de outra briga.



0 comentários: